Skip navigation

Celebrando 4 anos de vida em outubro, o Life+Style  reforça a presença nas principais mídias sociais na Internet – ambiente que hoje concentra o acesso de mais de 2,3 bilhões de pessoas – 77 milhões só no Brasil ( 67% da população brasileira).

Conectados ou não, atualmente não há como fugir dos smartphones, facebook, twiter, instagram, blogs, pinterest…. a primeira dica é não seguir simplesmente todas as redes disponíveis, mas sim avaliar e focar naquelas mais adequadas ao seu conteúdo, público alvo.. para isso é sempre bom  investir num Curso de Mídias Sociais! Recentemente fiz (e indico) um curso esclarecedor em mídias sociais –  no Instituto Kreatori, Rio de Janeiro.

BLOG

Blog Life+Style

Numa época de rápidas transformações, estudiosos sinalizam a evolução dos blogs. Pelo menos na essência em que foram concebidos – como registro de experiências da vida diária de internautas no início dos anos 90. Blogs que se consolidaram pelo trajeto de ética e confiabilidade, são cada vez mais reconhecidos como portais de referência e credibilidade – um veículo de comunicação com força de opinião muitas vezes mais poderosa do que a própria publicidade tradicional. Para se ter uma idéia, pesquisas recentes mostram que 92% dos consumidores levam em conta a experiência ou a indicação de blogs ao comprar um produto ou serviço.

FAN  PAGE

Fan Page Life+Style – http://www.facebook.com/bloglifeandstyle

Mesmo não sendo fã do conceito de popularização coletiva(e as vezes banalizada) do conteúdo de algumas redes sociais, descobri vantagens  das chamadas Fan Pages – as páginas profissionais disponibilizadas pelo Facebook. Aprendi sobre a proposta criteriosa que esta ferramenta pode representar para o sucesso dos negócios. Com grande alcance de mercado, Fan Pages se tornam importantes plataformas de informação e networking na rede. O mais bacana é ver que podem ser criadas de forma simples, a partir de qualquer perfil pessoal no Facebook.

TWITER

Twiter Life+Style – https://twitter.com/bloglifenstyle

Com um alcance de público alvo entre os 18 e 23 anos, o conteúdo publicado no Twiter pode apresentar até 140 caracteres, está em segundo lugar em termos de rede acessada no mundo depois do Facebook. Em casos de serviços dirigidos para um público profissionais acima dos 25 anos, esta rede pode ser valiosa fonte de networking, pesquisa de oportunidades e parcerias.

PINTEREST

Pinterest Life+Style – http://pinterest.com/bloglifenstyle

Uma nova rede social, em especial no Brasil, ela funciona com um gigante arquivo de compartilhamento de images com pouco texto. Ideal para organizar o arquivo de pesquisa com imagens inspiradoras, que podem ser compartilhadas entre usuários com uma linguagem de design e imaginário visual semelhantes do mundo inteiro. Indicado para produção de conteúdos em moda, estética, comportamento, esta é uma fantástica ferramenta para registro das consultorias de estilo promovidas pelo Life+Style.

Estas foram dicas rápidas para gerenciar a presença nas redes sociais de forma efetiva, como forma de sucesso nos negócios, on e off line. O importante é saber que diferente dos formatos de negócios do século XX (vender para qualquer um em qualquer lugar), o século XXI é marcado pela consciência individual do consumo – onde cada consumidor exige  ser tratado como se fosse único. Assim também deve ser a conduta ideal para gerenciar as redes sociais – de forma individualizada e atenciosa – mesmo que isso exija boas doses de cuidado e elegância.

Aproveite para conhecer e  ‘CURTIR’ as páginas Life+Style no Facebook, no Twiter e no Pinterest.

_____________________________________________________________________________________________________________________

Advertisements

2 Comments

  1. Através das redes sociais mantenho-me conectado com pessoas e profissionais de áreas afins em várias partes do globo e já fechei vários trabalhos dessa maneira.

  2. Helvécio, é isso mesmo… como diz o sociólogo do trabalho Domenico de Masi, estamos passando um época tão importante na história qto o q representou o Renascimento ou a Revolução Industrial nas suas respectivas épocas.. e o que vemos hj é apenas a ponta do ice berg!!! Abçs


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: