Skip navigation

Espaços de varejo são mais que nunca DESTINOS DE EXPERIÊNCIAS.

ENTRETENIMENTO

A associação entre VAREJO, ARTE e CULTURA é um caminho para marcas elevarem o status de lojas a espaços de entretenimento.

Espaço para shows e performances movimentam a Flagship da Prada, Soho, NY.

Com arte estampando fachadas, interiores, marcas definem espaços para exposições temporárias de artistas contemporâneos.

Exposição da stylist Katie Grand, usando peças vintage dos arquivos da Louis Vuitton. Bond Street, Londres.

Na loja de Singapura, Louis Vuitton tem curadoria de artistas na livraria especializada em design e arte contemporânea.

Livraria Louis Vuitton. Singapura.

Lay out que mais parecem instalações de arte tem muitas vezes a curadoria de cenógrafos e produtores.

Passantes deixavam mensagens nos milhares de post its que compunham a instalação na fachada da Galeria Melissa. Rua Oscar Freire, São Paulo.

PARCERIAS

Numa, época onde mídias sociais aproximam pessoas e marcas, parcerias entre grifes com valores institucionais semelhantes é uma forma colaborativa de promover interesse de consumo. Os pontos de venda promovem benefícios complementares na associação de produtos.

Parceria da GAP e PANTONE, promovem roupas com as cores da estação. Gap Store, Londres.

Além de conceitos semelhantes, PARCERIAS estimulam a união de database de clientes das marcas associadas.

Parceria Louis Vuitton e Comme des Garçon. Tokyo.

A identificação com conceitos de marca trasnforma consumidores em tribos de apaixonados. RETAIL DESIGN é ferramenta fundamental neste processo de fidelização e emocional que ocorre no consumo.

Fundamental hoje é a GRATIFICAÇÃO de experiências e relacionamentos que valorizem as emoções humanas, autênticas e universais na relação entre marcas e consumidores.

Fique por dentro do universo de RETAIL DESIGN, acessando o Life+Style e escrevendo para contato@lifeandstyle.com.br

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Advertisements

8 Comments

  1. Obrigado pela oportunidade de me manter atualizado e por dentro do universo Retail Design.
    Abcs
    Carlos Camargo

    • Oi Carlos!
      Muito bom ver vc sempre por aki.. tomara q o pouco que compartilho aqui sirva para inspirar vc nos seus projetos com arranjos e decorações de festas!
      Abraços,
      Marcelo

  2. Amei !!!
    Arte é a tradução do espírito por meio da matéria.

    • Olá Vanda!
      Obrigado pelo seu comentário.
      Vc irá receber nossas próximas newsletters p/ curtir outras matérias.

      Um abraço,
      Marcelo

  3. Gostaria uma indicação de um curso técnico ou uma pós em visual merchandising!Sou bacharel em moda e estilismo no interior do estado de são paulo- Marília, por este motivo gostaria de aproveitar pra área acadêmica e também executar trabalhos como em lojas de departamentos.Aguardo uma dica, obrigada adriana.

    • Olá Adriana,

      Obrigado pelo seu comentário. O assunto de VM ainda é pouco divulgado e mesmo ensinado no Brasil. Cursos de moda e marketing passam alguma formação sobre o assunto. No meu caso, minha formação foram mesmo os mais de 20 anos em varejo e mais de 10 na área de projetos de lojas conceitos. Como complemento fiz cursos na Central St. Martins em Londres, referência neste assunto que mistura disciplinas como marketing, varejo, arquitetura, design e sensibilidade artística. Hj capacito profissionais e equipes no Brasil, um país de economia crescente, onde o varejo da experiência com foco na venda como consequência emocional do consumidor, é o caminho para aumentar vendas e fidelidade de marca.

      Qquer outra dúvida, entre em contato.

      Um abraço,
      Marcelo

  4. Oi Marcelo! Gostei muito dos teus posts. Estou fazendo um TCC sobre loja conceito, em arquitetura deinteriores, vc tem algum livro ou site para me ndicar sobre pontos importantes no layout de uma LC?, grata Angela

    • Oi Angela,
      Desculpe só te responder agora… pro alguma razão seu comentário ficou visível somente agora.. olha tente o “Concept Store” de Olivier Gerval e Émilie Kremer, autores de quem vi palestra em Paris.. detalhe que a obra é ótima mas em francês.. no mais aqui no blog vc encontra ótimas referências e material para seu trabalho ;-) Abraçøs, Marcelo


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: