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Organizado pela Dupla Assessoria em parceria com o Senac Rio,  o Forum de Lojistas no último Fashion Business vale destaque.
Cumpriu com a vocação do evento em oferecer um menu variado de palestras com profissionais especializados nos setores de estilo, criação e negócios de moda.

Forum Lojistas promovido pelo Rio Senac Fashion Business.

Num mundo em que capacitação hoje é marca de diferença para empreendimentos de sucesso, o evento apresenta uma iniciativa de formação profissional, através da propagação de conhecimento e experiência para os visitantes do evento. Uma oportunidade de compartilhar conhecimento similar a que direciona o  Life+Style.

Silvio Chadad na palestra no Forum de Lojistas.

Como palestra de destaque, escolhi comentar sobre aquela ministrada pelo consultor Silvio Chadad. Empresários, lojistas e visitantes do Fashion Business se reuniram em torno de um dos temas mais populares atualmente no varejo:  A capacitação do novo profissional de vendas para atender um novo perfil de cliente informado e exigente.

A sintonia do Sucesso.

Durante uma hora, Silvio nos presenteou com uma palestra dinâmica, focada em números e cases que provam como qualidade de atendimento, numa época em que a ascensão de classes sociais desperta a atenção redobrada da operações de varejo no Brasil.

Características do vendedor-consultor.

Estatístias retiradas de órgãos de pesquisa como IEMI (Instituto de Estatística e Marketing Industrial) provam como atendimento personalizado associado a design diferenciado e estímulos sensoriais na concepção de pontos de venda (lojas conceito) influenciam nos resultados de vendas.

Segundo estatísticas, a experiência de um local de venda agradável supera em 52,5% o sucesso de 7,6 % na publicidade , como meios que influênciam a decisão de compra.

Com cenas pinçadas de filmes conhecidos como ‘Uma Linda Mulher’ – quando a cliente de suposta ´vida fácil´ é mal tratada pela equipe de vendas de uma loja, sem imaginar que ela voltaria e compraria um alto valor usando o cartão de seu amante…Cenas como essa nos lembram sobre o perigo de preconceito ao julgar clientes, mostrando que o sucesso no varejo está cada dia mais dependente de vínculos emocionais, transparentes entre vendedor e clientes, independente de suposições morais ou culturais.

Cena de 'Uma Linda Mulher'.

Assim como nos treinamentos de capacitação de equipes que administro, Silvio aponta para a diferença cada vez mais evidente entre vendedor e consultor. Enquanto o primeiro tira pedidos, o segundo vai além. Perspicaz, pró-ativo, ele tem o papel de surpreender com soluções customizadas, envoltas por atenção e respeito ao lifestyle do cliente.

Marketing de experiência, inteligência emocional, lay out de pontos de venda, capacitação de equipes de vendas,  foram os destaques deste Forum focado no atendimento como ponto de referência no sucesso empresarial.

Dicas que apontam na direção do sucesso profissional através de escolhas pessoais.

Em sintonia com os conceitos do atendimento ´sob medida´, que beiram relações carregadas de emoção e intimidade, a palestra de Silvio se aproxima da essência do marketing de experiência, tema central da marca Life+Style.

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One Comment

  1. Parabéns pelo Blog. A inteligência emocional depende da vivência e experiência adquira e observada ao longo do tempo. Gostar do que se faz é marca pessoal.
    Madureira e Cris Mariano


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