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   VICTOR DZENK      ARMAZÉM     CONVERSE      CARLOS MIELE     MARY ZAIDE

Rio Senac Fashion Business contou com mais de 300 stands de grifes que mostraram suas coleções verão 2012.  Visibilidade da grife, estratégias de posicionamento de marca e oportunidade de vendas em atacado  foram vantagens apontadas pelas  marcas, com exclusividade,  para o LIFE+STYLE.

VICTOR DZENK

VICTOR DZENK participa há mais de 10 edições do Rio Fashion Business.
Com sua assinatura marcada por estampas digitais, a marca se posiciona no nicho de moda com design rebuscado e alta tecnologia.

Painel de foto na entrada do stand indica a origem das cores, texturas e estampas da coleção inspirada na riqueza natural da Amazonia.

 
`A marca sempre acreditou no potencial do Rio Fashion Business. O sucesso do evento está em reunir potencial criativo com viabilidade comercial, parceria fundamental para a evolução de uma marca´, comenta Carla Puntel, assessora de marketing da grife.
 

A simpatia de Carla Puntel, assessora de marketing da marca, me conduziu pelo universo de Victor Dzenk para o verão 2012.

Para a coleção Primavera-Verão, a marca foi ao Amazonas buscar as origens de uma moda para a mulher com identidade marcante. Estampas refletem um estudo na geometria da tatuagem indígena, da paleta de cores que dos verdes das vitórias-régia ao marrom da madeira das florestas.

Grafismo marajoara valoriza estampas de tecidos que abraçam o corpo.

SOPRO da AMAZÔNIA é o nome da coleção que resgata o DNA de brasilidade presente na marca. Acessórios, como colares de sementes e sapatos feitos por ONGs do interior de SP, resgatam técnicas elaboradas para misturar macramê e couro de tilápia.

Com expansão prevista em multimarcas espalhadas pelo Brasil, a marca ainda conta com um show room em Paris. A loja inaugurada recentemente no Rio de Janeiro, fica numa antiga vila portuguesa dos anos 30, na rua Anibal de Mendonça e vale uma visita!

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ARMAZÉM

O stand da marca paulista chamava a atenção pelo seu apelo visual merchandising de seu stand, conseguindo transmitir atmosfera jovial da moda que trabalha.

Lay out atraente da paulista ARMAZÉM, reflete o cuidado da marca com o visual merchandising da marca.

“Somos uma marca ´fast fashion´, com foco em criatividade e qualidade para uma cliente descolada, que expressa sua personalidade através da moda que escolhe vestir´, me conta Bruna Matarazzo, uma das proprietárias e diretora criativa da ARMAZÉM.

Bruna me mostra o macacâo com estampado com pássaros – um hit de vendas.

É fácil perceber que a marca conhece o universo do lifestyle das clientes para quem trabalha. Identidade de marca, treinamento de equipe de vendas em estilo, coleção com variedade de itens que vão do jeans básico ao vestido com renda e brilho, sinalizam a maturidade da marca.

Vestido plissado revestido em tule mostra o cuidado com acabamento nas peças.

 

Entre franquias e multimarcas a ARMAZÉM comemora 1350 pontos de vendas no país, onde mais de 15 novos modelos atraem a atenção de uma clientela antenada.

Bruna Matarazzo, diretora de estilo e Katya Faro, diretora comercial, apontam uma das confirmaçôes da estação: o "romantismo glam" - que une brilho e texturas rendadas.

“Estamos celebrando um volume de vendas acima do esperado – especialmente para multimarcas. Além de sinalizar o sucesso nossa primeira participação no Fashion Business também mostra a maturidade do estilo comercial da marca”, comemora Bruna.

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CONVERSE

 

A marca de calçados CONVERSE marca sua presença no Fashion Business. Escolheu o evento para mostrar que tenis é hoje muito mais que um acessório esportivo. 

Fachada do stand da Converse, simples sofisticação para atrair compradores e multimarcas.

 Um stand com caprichado lay out visual,  apresentou para multimarcas a sua linha PREMIUM, focada na pegada ´fashion´ da marca internacional de calçados. 

Participar de num evento de moda não é mera coincidência. É parte da visão estratégica da empresa para atrair compradores de multimarcas e divulgar  o conceito de linhas especiais,  mergulhadas em estilo fashion.

Proposta neo romântica da Converse para vestir os pés com estilo.

.”Renda, couro natural e aplicações em tachas de metal, se voltam para os adeptos do lifestyle esporte/urbano”, me contou a assessora de imprensa da marca.

Textura ´usada´ sugere a tendência grunge.

O romântico, o rústico, o ´desconstruído´-  tendências que foram pinçadas nas passarelas de moda são facilmente identificadas na linha de calçados. Famosa no Brasil pelo modelo ALL STAR, a marca vem lembrar que está atenta  novas segmentações de mercado, com conceitos que traduzem o´lifestyle’ de novos clientes.

O xadrez e o roxo animam estampas na linha Kids.

Jovialidade, design, qualidade, diferença são fatores hoje fundamentais e que transformaram calçados em acessórios de estilo, sendo fundamentais na construção de um look autoral.

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CARLOS MIELE

Carlos Miele, o estilista, consagrado a frente da M. Officer, e depois lançou sua própria grife, se firmando no exterior, optou pelo Rio Senac Fashion Business para expor e desfilar sua coleção Verão 2012.

Tecidos sofisticados, com caimento fluido, cores vibrantes, bordados artesanais,  são a marca do estilista.

A linha masculina foi uma das novidades da coleçâo verão que chega as lojas em agosto.

Looks que evidenciam o contraste do color blocking – tendência forte nas passarelas 2012 – são suavizados pela brasilidade que vão do tricot ao trabalho artesanal de fibras naturais, trançadas em cintos e bolsas.

Inspirado no universo da mulher que não deixa de lado o estilo quando frequenta as praias mais sofisticadas do mundo, de Ipanema a St. Tropez, a coleção passeia pelos tons de azuis, do páprica e do verde ácido.

Nas lojas de  New York e Paris, a marca trabalha a alta costura. Nas lojas no Brasil, o foco é o pret-a-porter, atendendo a casualidade do dia a dia da brasileira.

A linha de maiôs e biquines é uma das novidades da marca para o verão 2012.

 

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MARY ZAIDE

A moda de Mary Zayde vem elegante com cortes assimétricos e caimento que valorizam a silhueta. Cor de chumbo e mix de tons pastéis são iluminados pelo dourado, laranja e verde-água. Fluidez é a palavra de ordem da coleção.

Saias, macaões, caftâns, blusas transpassadas, trazem um mix de peças variadas, e sugerem, acima de tudo, conforto para mulher atual, prática que valoriza caimento e o toque de tecidos nobres.

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2 Comments

  1. Marcelo,

    Mais uma vez, você dando uma aula de moda a nós, pobre mortais, que estamos iniciando neste mundo agora.
    Ótimo post! Que venham mais lições de moda e estilo!

  2. Esse post mostra o amadurecimento do seu trabalho. Parabéns!!!!


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