Skip navigation

Desde sempre, o hábito de frequentar feiras e exposições desenvolve o hábito associativo da percepção e a formação de profissionais ou interessados em estética e no design de experiências.

Desde sua criação, o Blog Life+Style seleciona e aponta eventos que se destacam pela critiavidade, inovação, capazes de sintetizar tendências que transformam informação em conhecimento aplicado.

Respondendo o desejo crescente por informação e orientação de um nicho de mercado, que cada vez enxerga a CASA como um ambiente para refletir personalidade, prazer, auto-gratificação, além de conforto funcional foi criado em 2004  a “MORAR MAIS POR MENOS”, um das maiores mostras de decoração em sistema de franquias do país.

Seu objetivo era ainda perpetuar o sonho da casa decorada a preços acessíveis, levando o evento se firmar dentro do mercado de design de interiores nacional.

Em um país onde a estabilidade econômica da última década favoreceu o surgimento de novos mercados, 5 conceitos principais traçaram  o diferencial da mostra.

SUSTENTABILIDADE

Desde 2007 a mostra desafia participantes a criar alternativas de melhor aproveitamento de recursos naturais, ecologicamente corretos. A partir de 2009, o conceito se cristalizou pelo ingresso da mostra no Green Building Council, organização que promove a construção sustentável.

BRASILIDADE

Priorizar hábitos da cultura nacional inseriu o grau de criatividade e inovação da mostra. Combinar mobiliários assinados com painéis feitos com madeira pinus – utilizadas em caixotes de feira – é apenas um exemplo da harmonia entre sofisticação e ousadia dos projetos apresentados ao público.

INCLUSÃO SOCIAL

Desde 2008, os designers participantes devem incluir produtos desenvolvidos por ONGs e cooperativas em seus projetos, difundindo o trabalho  de artesãos e trabalhadores informais. Essa manobra além de desafiar a criatividade, estimula a cadeia produtiva de pequenos fornecedores com a exposição de sua produção.

TECNOLOGIA & INOVAÇÃO

A promoção de novas cadeias produtivas cria oportunidade de troca e a perpetuação de tecnologias usadas no sistema produtivo. Dessa forma,  o Morar Mais aposta em tudo aquilo que ainda não existe.

VENDA

Além de estética, é notável a preocupação da mostra em promover a relação econômica equilibrada entre fornecedor e cliente. A transparência de preços de cada peça exposta e a indicação do contato de fornecedores,  favorece o sucesso da relação comercial da mostra. Novos profissionais, além de serem terem sua criatividade estimulada,  encaram a participação no evento como uma vitrine para revelar seu talento no mercado.

O evento ainda propoe um centro de entretenimento, oferecendo restaurantes, café, lojas.

Incentivar a formação e a interatividade com o visitante é tão importante, que a mostra oferece um espaço para palestras e workshops com profissionais e consultores das areas do design, arquitetura e decoração.

Pioneirismo sempre foi um dos quesitos principais do evento. Além de inovar na liquidação e venda dos produtos expostos,  a mostra ainda foi líder ao promover visitas guiadas em audio.

——————————————————————————————————————————————–

“MORAR MAIS POR MENOS”  – Salvador

Se dentro em breve você estiver na Bahia, poderá conferir as novidades de mais uma edição da “Morar Mais por Menos” em Salvador.

A exposição será inaugurada dia 6 de julho, com abertura para visitação até 19 de agosto no Solar dos Carvalhos, mansão do século XIX, localizada no bairro da Graça. O patrimônio histórico, tombado pelo IPHAN,  abrangerá 1200 ms. de área, com a exposição de 50 ambientes assinados por arquitetos, decoradores, paisagistas e designers de interiores.

LOCAL: Av. Princesa Leopoldina, 2 – Graça

Ao lado da igreja N. Sra. Da Graça

INGRESSO:

2a. a 6a. : R$ 25,00

Finais de semana e feriados: R$ 30,00

* As fotos deste post foram retiradas do vídeo produzido pela Premiata Design  para o Morar Mais por menos.

___________________________________________________________________________________________

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: