Skip navigation

Compartilho  um novo projeto Life+Style – a formatação de um material de consultoria em design e gestão de Lojas Conceito – operações de varejo que investigo no Brasil e no exterior, capazes de promover conexões emocionais com clientes em busca de relacionamento afetivo com as marcas que consomem.

Lojas conceito ajudam estabelecer a relação de fidelidade de consumidores 'privilegiados' por fazerem parte da família Apple.

Fruto de cursos, pesquisa de campo e experiência profissional, temas como comportamento e consumo, branding, conceitos de visual merchandising são estratégias valiosas para empreendedores das áreas de marketing, design e varejo de moda.

Conheça abaixo uma prévia deste projeto inovador, elaborado em 4 aspectos:

 

1. Tendências de Comportamento e Consumo Contemporâneos

Uma das tendências de mercado atual é o retorno do foco nos anseios de consumidores, tanto para desenvolvimento de produtos como estratégias de marketing. Campanha da vitrine da Louis Vuitton onde câmeras observam o comportamento do consumidor.

É fundamental o processo de comportamento que motivou marcas de luxo a investirem na arquitetura e gestão de lojas conceito, como reflexo da evolução de novos desejos e necessidades de clientes na busca de emoção e surpresa como valores agregados específicos. Lojas Conceito representam um ponto chave deste processo, seja para a fidelização de clientes como para a conquista de mercados emergentes, num mundo cercado por agressiva concorrência e rápidas transformações.

 

2. Panorama  De Conceitos

Este bloco analisa características de projetos conceituais nas areas do varejo de moda, design e gastronomia. De São Paulo a Shanghai, de Londres a Dubai, de Tokyo a Paris – conheça a direção do futuro do varejo – uma exposição de conceitos para a construção de narrativas que agregam valor de marca.

3. Panorama de Estilo

Identidade de estilo na arquitetura dos ambientes de varejo especiais norteiam o sucesso de lojas conceito espalhadas pelo mundo. Investigar 12 estilos de grifes de sucesso exercita a habilidade de empreendedores formarem a sua própria identidade de assinatura e estilo de marca.

4. Panorama de Design

A análise de elementos de design como cor, forma, textura, evoca interesse e simbologia, despertando desejo de compra através de estímulos sensoriais de visual merchandising surpreendente.

Esta projeto marca uma oportunidade de mergulho na tendência do varejo da experiência, que redefine barreiras e estabelece parcerias entre moda, design, arte, gastronomia, varejo e entretenimento para alavancar negócios.

Conpect Board é uma das discussões importantes da consultoria - uma técnica para conceituar a personalidade, o nicho de mercado, e estratégias de marketing usadas na formulação de Lojas Conceito.

Hoje, investimentos em lojas conceito, representam 40% da arrecadação nundial de marcas como Dior, Prada, Chanel.

O Life+Style oferece, com exclusividade a seus leitores, uma prévia sobre esta pesquisa que pode inspirar empreededores a transformar seus pontos de vendas em operações diferenciadas e lucrativas, com foco na fidelização de clientes e a conquista de novos mercados.

_______________________________________________________________________________________________

Advertisements

3 Comments

  1. Nossa, Marcelo, estou doida para ler os próximos posts sobre lojas conceito. Seu “post-teaser” foi ótimo!

    E parabéns pelas fotos. A da loja da Vuitton está linda.

  2. Oi Marcelo tudo bem?
    Tive um início de ano meio cheio e por isso só agora vou me dedicar aos novos projetos.
    Me inscrevi no workshop de processo criativo do Charles Watson, professor do parque lage vc. conhece? É sobre o processo criativo. vai ser aqui em Brasilia mesmo.
    No mais vamos trocando idéias.
    Beijos
    Tudo de bom!

    • Oi Daniela!!

      Q legal saber q vai fazer o Processo Criativo,, eu fiz o curso no Pqe. Lage e até falo dele eem um dos posts. Vale muito a pena, vai adorar!

      Vamos mantendo contato e trocando idéias!

      Bjs
      Marcelo


One Trackback/Pingback

  1. […] num curso da UNIVERSITY OF ARTS LONDON. Este post é um resumo de CONCEITOS DE VAREJO, a partir de pesquisas e experiências no design de projetos no Brasil e no […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: