Skip navigation

No ultimo mês de agosto, estive  em Londres para frequentar o 4o. curso que frequento na Central St. Martins College of Arts and Design.

A dedicação a este projeto foi tão intensa que aluguei um studio em Convent Garden, aproveitando como um morador local toda a vibe que Londres tem a oferecer.

Utilizo o contato de uma agência confiável na hora de escolher o lugar para ficar na cidade.

Tive uma das temporadas mais marcantes que já passei em Londres –  cidade onde me sinto em casa por reunir cultura, vanguarda, inovação, rebeldia, respeito, individualidade.

Nesta oportunidade, o curso FASHION LONDON explora studios de designers, lojas conceito e eventos espalhados por Londres. Durante o curso tive a chance de visitar uma série de studios de design, pontos de varejo e eventos de moda.

ROB MEYERS

Entusiasta, articulado, dono de um networking de dar inveja, Rob Meyers foi meu professor neste curso.

Com Rob Meyers e sua assistente no metro em Londres.

Ex-formando da CSM em comunicação e marketing de moda, hoje  ele tem sua própria agênia de direção de arte. Com experiências na área de marketing em empresas como Luella e Burberry, Rob hoje dedica-se a projetos de web design, branding e consultoria em design. Agora retorna a CSM,  como professor do curso Fashion London. Graças a seu networking, foi possível o acesso tanto aos headquarters das mega marcas quanto ao fechado mundo de designers independentes da cena londrina.

Visita ao ShowStudio do fotógrafo Nick Knight.

Durante o curso eu e uma turma multicultural de 15 alunos da Itália, Turquia, India, Alemanha e Japão, exploramos o underground fashion em caminhadas por toda a cidade de Londres, com pit stops estrategicamente selecionados. Visitas a lojas conceito, exposições de arte, palestras com profissionais do meio como stylists e consultor da revista ID e do ShowStudio do fotógrafo Nick Knight,  deram um peso especial ao curso.

Networking: Edoardo é um designer de TShirts em Milão e Alessandra é produtora de moda na MTV italiana.

Acompanhe a série FASHION LONDON, um diário personalizado desta experiência.

Divididos em 7 posts, os artigos seguintes de Life+Style trarão soluções valiosas para estilistas, arquitetos, designers, consultores, estudantes e interessados em moda, design, branding e consumo.

> CENTRAL ST. MARTINS – saiba porque a escola é uma referência no mundo das artes, moda e design da atualidade e o que significa ter a chance de frequntar seus cursos.

> FASHION BLOGGING + MAGAZINES – entenda como o mundo digital de blogs,  editorial de revistas e livrarias especializadas em moda e design afetam departamentos de criação de grandes marcas e designers independentes. Dicas de revistas e blogs para pesquisa.

Palestras Fashion Blogging e Mídia Impressa na Moda.

> LOJAS CONCEITO – mergulhe na análise de 10 super cases de branding (design e visual merchandising) de sucesso na moda e projetos de interiores;

Interior da Dover Street Market, da designer japonesa Rei Kuakubo.


> MUSEUS E GALERIAS – saiba como interpretar a linguagem de exposições de arte e como sua influencia no zeitgeist contemporêneo;

Exposição Martin Margiela na Sommerset House.

> DESIGNERS’ STUDIOS – acompanhe visitas a studios de designers, stylists e fotógrafos de moda da cena Londrina, como o guru multimídia Nick Knight, do ShowStudio.

Agência de PR de moda Robynson Pfeffer.


> STREET STYLE + FASHION FORECASTING – inspire seu olhar crítico para identificar estilo e tendência nas ruas, mercados e endereços de moda vintage de Londres. Conheça o acervo de peças garimpadas durante a viagem como fonte de pesquisa.

Look de Anna Trevelyan, stylist da ‘House of Gaga’ .

Acompanhe esta viagem onde explorei o underground da cena londrina, e conheça o olhar de um consultor especializado nos campos da moda, branding e design.

Mais que tudo, deixe de lado padrões de comportamento previsíveis, e aproveite esta oportunidade para perceber que Londres oferece além de respostas prontas, traduzindo nas entre-linhas,  seu forte senso de identidade e estilo.

ENJOY!

_____________________________________________________________________________________________

Advertisements

2 Comments

  1. Adorei o cardápio! A entrada me deixou curiosa pra saber o que vem por aí. Pelo jeito, sua viagem foi maravilhosa! Quero saber detalhes dessa experiência!Beijos

  2. Nossa, que delícia este post! AMEI!

    Me deu a maior saudade de Londres e muita vontade de voltar. Acho até que vou te imitar e procurar algum curso sobre Comunicação Empresarial por lá.

    Beijos e parabéns.


One Trackback/Pingback

  1. […] o curso Fashion London que fiz na Central St. Martins em 2010, tive a oportunidade de pesquisar três importantes […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: