Skip navigation

Atraído  por objetos que guardam em si o refinamento do detalhe,  ACESSÓRIOS sempre me fascinaram. Neste blog, comento sobre o estilo de jóias, bolsas, sapatos. E claro, o design de ÓCULOS – de grau, de sol, de brechó, de filme 3 D…. – não poderia faltar.

Objetos de fetiche que atraem meu olhar nas ruas, nas lojas, em rostos (des)conhecidos, coleciono vários. Afinal, em um mundo onde marcas como Gucci, Dolce&Gabbana, Dior, faturam mais vendendo ÓCULOS do que vestidos, conhecer novos e criativos designers é sempre inspirador!

Inspirando o olhar na expo "Os Gêmeos", FAAP, São Paulo.

Recentemente, meu amigo Greg Gecé, consultor de moda na França, me presenteou com óculos de uma marca ainda pouco conhecida, MADE IN LA FRANCE, que não tiro do rosto. Curiosamente, reflete vários pontos de estilo em comum com meu próprio.

DESIGN

Baseado no estilo de óculos criado na região francesa conhecida como Haute Savoie, região nordeste dos alpes franceses, um grupo de amigos reeditou em 1999, em pequena escala, o design futurístico-vintage desses óculos usados por esquiadores para proteger os olhos do reflexo da neve nos anos 80.

Design arrojado de polipropileno injetado. Indestrutível!

O sucesso de vendas boca a boca da reedição do design foi tanto, que em 2000, o grupo de amigos resolveu criar a marca MADE IN LA FRANCE, produzindo e distribuíndo os famosos ícones de estilo retrô por todo o mundo.

TECNOLOGIA

Um grande atrativo da nova reedição é a alta RESISTÊNCIA a choque, tanto contra risco da lente quanto da integridade da armação.

Lente com proteção UV 400, armação levíssima, insubmergível na água. Ideal para prática de esportes radicais.

Outro atributo importante é a LEVEZA. Feita de um monobloco de polipropileno injetado, a armação não apresenta ferragens ou parafusos. Além de influenciar na leveza estética e física, a estrutura resiste a mais de 400.000 aberturas, devido `a maleabilidade de material.

ESTILO

Evocando o lifestyle de seus próprios cridores, a filosofia da marca chama a atenção pela fidelidade ao “antigo com a cara de novo”, pela ” tradição da origem com identidade global”.

 

“É um estilo que se identica com todo o mundo, sem discriminação de idade, religião, práticas sexuais, opiniões políticas, o nome de seu cachorro,,, ele valoriza o orgulho e a origem esportiva de nossa nossa região, e ao mesmo tempo cultua valores de tolerância e diferença aceitos em outras partes do mundo…eles representam os símbolos de Bob Marley, Amor e Unidade”, definem seus criadores.

Meu interesse por marcas que fogem do mainstream, por acessórios com design arrojado  me animam a dar esta dica de estilo.

O efeito degradé da lente permite o uso em ambientes com qualquer intensidade de iluminação.

Se você vai `a França ou mesmo trabalha com moda de vanguarda, uma dica:  a marca  está interessada em representantes no Brasil.

Dê uma conferida no site Made in La France. Além de saber mais sobre este sucesso de resgate vintage, o site apresenta os outros modelos, super coloridos.

Sucesso garantido por essas bandas tropicais!

__________________________________________________________________________

Advertisements

5 Comments

  1. Post bem oportuno a partir de um objeto que mexeu com seus sentidos. Parabéns! Acho que a foto do Greg na Nike foge do escopo geral do post.

    • Olá Helvécio,

      É sempre bom ter seus comentários, que me fazem refletir buscando o melhor.
      Acredito que a nova legenda da foto a que se refere ajude a esclarecer o motivo da sua utilização.
      Obrigado pelo interesse.
      Marcelo

  2. Querido Marcelo! O blog está incrível! Adorável! Um convite a voltar correndo ao Rio para matar a saudade de você! Ah! E preciso comentar que adorei a expressão “FUTURÍSTICO – VINTAGE”!! Beijos da Roberta Gerhardt

  3. Amei esse post,pois adoro acessorios diferentes e ousados que sejam extremamente originais.Impecavel todas as informacoes que aqui foram ditas e acredito que hoje as pessoas procuram mais se vestir e usar acessorios que sejam diferenciados doque cair no basico e que todos tem.Como dizia Gaudi,grande arquiteto Catalao..Original e aquilo que volta a simplicidade das primeiras solucoes..Bisous

    • Q comentário mais bem escrito…muito orgulhoso da minha irmã se expressar desta forma. Uma mulher exemplo de muito ESTILO!
      Um beijo,
      Marcelo


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: