Skip navigation

Como pesquisador das áreas de marketing, design  e consumo com foco no estilo e na experiência, acredito cada vez mais na investigação de processo criativo da arte contemporânea para a renovação de um olhar com foco na surpresa e na emoção.

Inquietude, curiosidade, surpresa, atração pela diferença e supresa, sempre foram características predominantes de minha personalidade. Questionamentos internos me levaram a passar de simples espectador a pesquisador de processos criativos na arte contemporânea.

Visitas a exposições, cursos e viagens de pesquisas em centros de arte contemporânea por todo o mundo me ajudam a identificar e valorizar meu próprio processo de criativo.

Em 2008, estive na China, visitando centros de arte contemporânea em Beijing, Shanghai, Hong Kong.

Visita de pesquisa em centros de arte contemporânea na China é um marco no meu processo de auto-expressão.

Muito mais que turismo, descobri nesta viagem características de minha personalidade com as dos artistas com quem tive oportunidade de conviver.

Artistas do Mogashan Art Center moram com suas famílias nos mesmos galpões onde produzem suas obras.

O convívio com artista de uma terra distante, com quem a comunicação era feita através de sinais,  possibilitou  um mergulho em meu próprio processo de auto-expressão.

Busco na manifestação artística o exercício do olhar e do auto-conhecimento.

Coragem, desprendimento, curiosidade, interesse pelo processo de criação e o exercício do olhar, muito mais do que o objetivo da manifestação artística, foram descobertas importantes dessa experiência.

Obra exposta no 798 Art Center em Beijing.

Um dos resultados concretos desse processo iniciado num país tão distante, tem sido a vontade de  inspirar questionamentos e expressar meu olhar através da escrita deste blog.

___________________________________________________________________________________________

Leave a Reply

