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Dia 06 de junho, sexta-feira foi a abertura oficial do Fashion Rio 2009 no Pier Mauá. A localização do evento foi um dos acertos de Paulo Borges que estreiou este ano a frente da organização do evento. Nessa edição, além do concorrido corre-corre pra convites para desfiles, badalos de festas, o evento trouxe boas novidades.  O design gráfico do evento ficou por conta da agência O Estudio.

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PAULO BORGES , organizador do SPFW, estréia com sucesso,  também a frente do Fashion Rio.

A localização do evento no Pier Mauá foi um dos vários acertos que premiaram o evento. Além da vista paradisíaca da Baía da Guanabara, Paula ofereceu um evento  organizado, prático sem ser pretensioso.

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Foyer de entrada do Pier Mauá.

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Área interna do pier por onde se espalhavam bares, lounges, salas dos desfiles e espreguiçadeiras para admirar a vista paradisíaca da Baía de Guanabara.

Na entrada do Pier, seguranças checavam convites, selecionando os frequentadores. Na área interna, os ambientes do evento se espalhavam ao longo de quase 1000 metros de extensão ao longo do mar. Sala de imprensa, lounges, sala de desfiles, galpão de exposições, banheiros, tudo hiper bem sinalizado, com instalações novas em folha. A fachada do pier foi pintada e restaurada para receber o evento. Praticidade, organização, entretenimento – esses foram alguns dos highlights do Fashion Rio 2009.

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Reencontro com Flávia Matida, dona de loja em Londrina, com quem trabalhei no Club Med.

Fui ao evento 3 dias, assisti 5 desfiles – Lenny, Tessuti, Sta. Ephigenia, Alessa, Espaço Fashion.

Registrei tendências, (re) encontrei amigos, trabalhei networking .

Pudemos celebrar a sutileza, refinamento e simplicidade com que Paulo pensou o evento. Tirou partido de duas coisas que o Rio tem de mais lindo. Uma delas, um tanto óbvia: a inebriante vista da baia de guanabara. A outra, que complementava a natureza deslumbrante: a arquitetura decô anos 30, 40 do próprio Pier.

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Projeto de iluminação dramática recriou o clima nostálgico do Pier Mauá.

Com uma iluminação cenográfica, Paulo valorizou arcos, torres e até guindastes, transformando o espaço em atração, em experiência. Apenas com o recurso da luz, tivemos o prazer de passear no tempo.

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De longe, os guindastes iluminados lembravam a Torre Eiffel

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Restaurante EÑE del Mar

Bares como o EÑE, de cozinha española, me foi apresentado pela encantadora hostess Camila. Além de ‘gaspachos’ especiais, o restaurante oferece um menu virtual, apresentado em um netbook da SONY, onde o cliente pode escolher os pratos através de fotos – o máximo! Segundo Camila, com quem conversei durante um desfile e outro, o espaço abre em julho no Hotel Inter Continental. Boa sacada do restaurante que, já presente em São Paulo, aproveita o evento como passarela para desfilar sua chegada a cidade.

Muito legal a proposta do galpão com exposição da obra do fotógrafo Pierre Verger. Para um evento com foco em modernidade e tendência, o link de moda com cultura é sempre bastante feliz.

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Novamente a iluminação tem papel fundamental para o clima da exposição. Importante reparar como o teto foi iluminado, favorecendo texturas do ambiente

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Verger registrou a cidade do Rio nos ídos das décadas de 30, 40. A exposição é um bonus extra que Paulo oferece, resgastando um Rio de Janeiro esquecido ou desconhecido por muitos.

Na área de circulação dos LOUNGES, frases de efeito homenageavam a importânica da RUA como origem de tendências contemporâneas .

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Uma amiga resumiu bem o clima cenográfico  do evento, que lembrava uma antiga estação ferroviária…a criatividade de cada um  ditava a imaginação.

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Fashionistas redescobrem a magia cenográfica do Pier Mauá.

Uma coisa porém é certa: Num evento onde muitas vezes a atração fica por conta das celebridades, Paulo Borges acertou na produção de um evento profissional.

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Noites frias e iluminadas por uma das luas cheia mais bonitas da estação celebravam o sucesso do evento.

Parabéns ao casamento do profissionalismo de  Paulo Borges com o talento das grifes cariocas sob a benção da natureza do Rio de Janeiro!

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2 Comments

  1. Marcelo,
    Adorei! Amei! YSL Nem preciso mais ir!
    O Fashion week as fotos estão ótimas e os comentários também. Londres , tambem gostei muito. Depois vou acessar com mais calma para ler de novo os comments about London and the rest.
    Love
    Fatima

  2. Marcelo,
    Concordo com a Fátima. Seus post são mais do que informativos. Você acaba dividindo conosco sua experiência e quase nos damos por satisfeitas com a maneira que você expressa o que vê.

    Os hyperlinks que você cria também mostram sua generosidade e visão.

    Obrigada! Beijos!
    Renata Ferraz


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