Skip navigation

No curso Fashion and Marketing em maio de 2007, estudei pesquisa de mercado, conceituação de produtos, propaganda, princípios de marketing e público alvo, além de estratégias de divulgação. Ao longo de 40 horas de cursos espalhados em 5 dias, cada aluno apresentava o briefing estratégico para o lançamento de um produto de seu interesse focado em um determinado nicho de mercado. Meus companheiros eram designers de acessórios, moda esportiva, malas…

Eu, como não desenho, desenvolvi uma estratégia de marketing a partir de MOOD BOARDS, técnica para conceituar nichos de mercado a partir de seu lifestyle.

green board

Green Fashion Mood Board

Nele, identifiquei uma marca de produto – uma linha de jóias de design arrojado.  Através de colagens e imagens que traduzem seu lifestyle, defini o foco de minha cliente – uma mulher contemporânea, multifacetada.  A experiência foi valiosa. Hoje utilizo a técnica de MOOD BOARDS em vários projetos, para conceituar produtos em sintonia com nichos específicos  de clientes através do poder de imagens.

 

design mood

Design Mood Board

O exercício me ofereceu um upgrade em minha habilidde como artista de idéias para contextualizar produtos e experiências, de forma simples e eficaz.

board1

Design Mood Board

Neste curso aprendi a formar MOOD BOARDS,  ferramentas poderosas para conceituar produtos e nichos de mercado nos setores da moda, design, interiores e varejo.

deco mood board

Interior Design Mood Board

Esse curso foi a base para, 2 anos mais tarde, desenvolver um método de consultoria de estilo, com um estilo inovador de comunicação e análise estética.

Advertisements

3 Comments

  1. Achei muito interessante a idéia dos mood boards. Algo a explorar. Vamos fazer em nossa tarde criativa!!

  2. Olá, gostei muito dos cursos, quero fazer um no perído de uma semana, vc poderia me ajudar?

    • Olá! A melhor dica é vc visitar o site da Central St. Martins (link está indicado no post), dar uma olhada nos Short Courses e escolher o que mais se enquadra com seus interesses. Lembrando que ter o inglês fluente, ou avançado, é fundamental.
      Boa sorte!
      Marcelo


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: