Skip navigation

Depois de alguns meses de ausência, estou retomando Blog, agora com um novo nome: Design Experience, expressão que resume o universo no qual atuo e pesquiso há quase 20 anos. Escutei essa expressão inspiradora pela primeira vez quando me inscrevi para o curso do mesmo nome na Central Saint Martins em Londres em 2008. Nele, investigamos maneiras para transformar locais e situações comuns, sem interesse particular em acontencimentos únicos, onde o sentido de experiência fica evidente pelas emoções e sensações que despertam. Um exemplo da força desta tendência são espaços de varejo que utilizam instalações de arte, curadores de museus para promover produtos e atrair clientes para suas lojas. Para tal, tive aulas com curadores de museus, galeristas de arte, grafiteiros, que me auxiliaram a formar um olhar desbravador sobre assunto tão inovador. Mais a frente, falarei da experiência do curso em um post específico.

Hoje, mais maduro do que quando comecei o blog, pretendo que este seja um espaço de promoção, de troca para reforçar e compartilhar experiências em design, dos mais variados setores. Universos da moda, acessórios, decoração, gastronomia,  varejo, consultoria de estilo, produção de desfiles/ eventos e viagens. Um universo multidisciplinar que me caracteriza como prosfissional e como pessoa.  Aqui espero inspirar os amantes dos campos da estética que tanto me trazem prazer, e me incentivam na busca do auto-conhecimento e da felicidade.

Os posts não terão necessariamente uma cronologia de tempo mas sim a preocupação da qualidade de informação e conhecimento que possam trazer.

Apesar da crise e talvez por causa dela, me atrae a oportunidade de como sempre,  transformar limões numa bela limonada.

Espero que acompanhem e se inspirem numa história cercada pela esperança de dias melhores.

Tudo com muito estilo!

Leave a Reply

