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O  HOMEM  GLOBAL

 

É seduzido por aspectos emocionais, além da razão

Busca conceitos de identificação pessoal e social

Personalidade global, fragmentada – esportivo/ urbano/ criativo/ expressivo/ zen/ clássico

Valoriza conforto, durabilidade, design

Valoriza aspéctos lúdicos nos objetos

Valoriza a discrição acompanhada com algum diferencial (design)

Valoriza a medicina cosmética como sinal de saúde

Valoriza o luxo e aparência relacionados ao bem estar, auto gratificação, individualidade

Percebe que faz mais sucesso com as mulheres quando se cuida melhor

É sensível a questões ambientais

Valoriza a família

Ë prático, valoriza profissionais que lhe poupam tempo

Valoriza o atendimento pessoal

Valoriza consultores no lugar de vendedores

Quanto mais caro o produto, mais exigente de um atendimento especializado

 

Mais importante que status social e riqueza, o homem global busca  identidade, conforto e durabilidade nas escolhas que faz. Valoriza  cada vez mais o design que reúne forma e função, seduzido por novas tecnologias que favoreçam inovações com  ganhos de custo/benefício.

Aberto a novidades, desde que elas venham acompanhadas com justificativas em sintonia com suas crenças. Por isso, na hora da compra é seduzido por um discurso de demonstração firme, com base conceitual consistente, lógica e racional.  Por outro lado, o homem,  que um dia foi totalmente ligado a preço e negociação, está cada vez mais sensível a auto-gratificação, a estímulos sensoriais que beneficiam o bem estar. Com o perfil mais rígido que a mulher, o design masculino seduz por inovações estéticas acompanhadas de ganhos práticos, onde o aspecto técnico e criativo agregam valor ao produto.

Em um mundo global conectado em rede, aspectos sociais como nacionalidade, idade e status social são revistos constantemente. Hoje, o homem compartilha com a mulher sua busca por um sentido de identidade através de suas escolhas.

Nesse sentido, diferente de formatar uma coleção masculina segmentada por idade, status ou nacionalidade, acredito  na segmentação por estilo de vida. Um jovem de 20 anos no Japão tem a mesma preferência por um determinado tipo de carro  que um senhor  de 50 anos no Brasil. Um emergente jogador de futebol mora no mesmo condomínio de casas de luxo na Barra da Tijuca que um executivo da  bolsa de valores.

Hoje o mundo está fragmentado por escolhas e crenças muito mais que por idade ou  nacionalidade.

Autenticidade e estilo serão as vertentes para identificar uma coleção masculina em sintonia com o homem contemporâneo e global.

Importante lembrar que a  predominância de vários (ou todos) estilos em uma mesma personalidade, favorece o marketing dos 6 estilos para todos os homens, dependendo do estado de espírito, da ocasião.

Apresento uma consultoria onde o homem fragmentado em 6 estilos: o esportivo,  o urbano, o zen, o expressivo,  o criativo ,  o clássico.

Conheça mais detalhes sobre esta pesquisa enviando um email de contato para contato@lifeandstyle.com.br

 

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One Comment

  1. Marcelo querido, só voce mesmo para conseguir explicar e nos fazer identificar o homem de hoje. Se fala muita coisa por aí, mas voce conseguiu tirar do imaginário e subjetivo a materialização do conceito e sentimento em suas palavras.
    Parabéns


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