Skip navigation


Pretendo usar o blog como uma ferramenta para expressar minha percepção do mundo, de suas curiosidades, estranhezas e manisfestações que inspiram, surpreendem,  deixam marcas.

Analisar emoções me interessam mesmo que seja simplesmente para ajudar a compreendê-las.

Talvez o exercício escrito de auto-análise que o blog permite, ajude na aproximação de pessoas semelhantes a mim, que não se contentam em ser espectadores, mas precisam fazer parte do jogo.

Ainda incerto de como começar um blog ou mesmo do proveito que poderei tirar dele, o que interessa agora ‘e compartilhar. Compartilhar minha sensibilidade estética, emocional e individual daquilo que percebo e que pudesse vir, de alguma forma, transformar e estimular também a visão alheia.

A medida que exige exposição, o blog também exige um exercício de auto-conhecimento, de habilidades, de limitações, de novas possbilidades, processo no qual  estou bastante interessado.

Motivação ‘e um dos assuntos nos quais mais vou me deter.  Motivação,  coragem, criatividade, sendo que, no meu caso, uma alimenta a outra. A motivação para identificar aquilo que ainda não foi tentado, a coragem de implantar as soluções ainda não experimentadas. Sou um profissional de design atraído principalmente pelo grau de refinamento, sensibilidade, auto-expressão e tolerância por novas possibilidades consideradas como únicas e valiosas.

Moda, decoração, arte, estilo exploram a possibildades de tolerância, de exploração do novo sem real conhecimento de onde essa investigação pode nos levar. Além de feeling, criatividade a ver com dedicação, persistência, questionamentos. Parece até que quanto mais a criatividade instiga a alta tecnologia, Ipods e Imacs que nos servem hoje, nenhum deles consegue ou conseguirá substituir o suor, as lagrimas, as risadas, o toque.

Individualmente, sinto esbarrar em um momento de certeza que o conhecimento, as áreas que pesquiso e sobre as quais pretendo escrever, servirão de questionamento para os interessados pelo zeitgeist atual.

Pretendo alcançar as pessoas através de conexões de idéias com uma abordagem pessoal e interdisciplinar.

Dediquei muito tempo da vida a experiências profissionais no campo do consumo – aliando comércio`a arte, muitas vezes inconsciente desse talento. Naturalmente, rertornarei sempre a esse tema, que estimula e emociona. Há anos, trabalho sem saber, com a idéia de “design experience” –  tema que hoje permeia os meios de vanguarda. Pretendo abordar questões também técnicas, fundamentais para que idéias não fiquem somente no âmbito do intelecto. Me interesso quando as idéias tomam forma física, emocinam e transformam o presente, prometem esperanças para o futuro.

Na busca por aperfeiçoamento e consistência, fui estudar. Montei minha própria grade de estudos. Nos últimos 5 anos, fiz mais de 10 cursos especializados na Central St. Martins em Londres; Workshops em arte contemporânea no Centre Georges Pompidou em Paris, experiências em centros de arte em Beijing, Shanghai, Hong Kong. Workshops em decoração, consultoria de estilo e processo criativo na Escola do Parque Lage, Rio…Ufa!

Hoje tudo se soma `as experiências que vivi: tive a chance de viver 5 anos dentro de um Club Med, a oportunidade de trabalhar 2 anos a bordo de um transatlântico no Alaska, Caribe, Hawaii, a sorte de ver e conviver com pessoas inesquecíveis,  que me ajudaram a formar quem hoje eu sou !

Atualmente, mais que nunca, percebo que minha essência interdiscplinar. Sem esforço idealizo e executo vários projetos ao mesmo temps. O profissional nunca se disassociou do pessoal, pelo contrário, um é o motivo do sucesso do outro continuar animado com tudo que vê e experimenta.

Assim como um artista contemporâneo que não procura o aplauso unânime de todos, mais importante é o reconhecimento íntimo de que passei pela vida espalhando paixão, energia e entusiasmo onde e quem tive a chance de tocar.

Meu grande sonho é bem simples:  inspirar outros nesta mesma viagem …

Advertisements

3 Comments

  1. PARABÉNS pela experiência de síntese que este blog te permite … como bem relata, síntese de experiêncis de vida, de sensações que aqui podem se traduzir e transformar em idéias … sinal de um momento criativo e certamente de amadurecimento. Como de costume, mais uma pele se vai e este camaleão continua sua jornada se adaptando a novos ambientes e idéias … aguardemos os próximos matizes!

  2. Q legal ter um comentário teu Newton. Saudade de nossos longos papos, que sempre firmes, as vezes incisivos,me fazem refletir e crecer… saudades. Marcelo

  3. Marcelo, por favor escreva.
    Muito.
    É muita energia.
    E das boas !


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: