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V&A Museum tira vantagem de seu acervo artístico e convida designers contemporâneos britânicso a criarem peças de vestuário, decoração, joalheria inspiradas em suas galerias e arquitetura histórica.  Sua loja tornou-se referência de tendência de design contemporâneo para quem consome com estilo. Além do mix de mais de 2000 produtos de artistas como Alexander Calder, Vivienne Westwood, Eames, Aalto, Dartington, Isokon, Alessi, Issey Miyake, Waterford, Bill Amberg, Minton, Cutler & Gross, Lucienne Day, Bauhaus & Jean-Paul Gaultier, um dos focos dos curadores da loja é o olhar atento `a descoberta de novos talentos nas áreas do design e das artes. Um exemplo ‘e a diversidade de criação que o museu apresenta na variedade de mais de 800 peças de joalheria a venda em sua loja. Um destaque tanto na criatividade das peças apresentadas como no lucro e representatividade que o setor vem representando para a instiuição.

The William and Judith Bollinger Collection Exhibition.

Inaugurada em maio de 2008, esta galeria especial composta de 3500 jóias é uma das mais importantes coleções de jóias no ocidente, cobrindo manifestações de design joalheiro único do século XX.

Para celebrar a exposição,  loja do museu apresenta a coleção “Cherry on the Cake”. Nela, 19 designers contemporaneous foram reunidos para compor um acervo especial de 800 peças.

Abaixo uma mostras em detalhes das jóias:

 Demi Pareo por Dita von Teese, broche e par de brincos, £ 995,00.

Inspirada na exibição “Golden Age of Couture” e no estilo vintage e que tem poder de oferecer mais glamour e moderniza um look  mais clean.

“Rock and Roll” multi colares por John Rocha, £ 750,00.

Mistura texturas de peças admiradas pelo designer como o brilho de miçangas de crystal negro, acompanhado por um toque rock’n roll pela corrente em prata e pontuada pela cruz fosca.

É uma forma tendência sentida nos grandes mercados de tendência como Brick Lane. Designer customiza um novo colar a partir da “colagem” de peças garimpadas (anéis, broches, pulseiras), encontradas em feiras de segunda mão por exemplo.

Anel em prata com banho de ouro, inspirado em peça etrusca do século III, parted a coleção William and Judith Jewelry Gallery.  £  60,00.

Texturas que convidam o toque e o prolongameto do uso, sendo a jóia agora vista como uma parte de você!

Par brinos “Anemona”  da designer francesa Françoise Montagne , £ 50,00.

A natureza volta a fazer o papel principal em momentos de transmissão e originalidade de design.

Broche inspirado em peça original da coleção do museu, originalmente em pedra da lua. £ 15,00.

A forma da estrela volta a evocar esperança e facilidade de uso quando é redescoberta como ícone pinçado de coleções de jóias originais, inspirada em peças do acervo do museu.

Interessante notar o estímulo `a intereção oferecida ao visitante durante a visita.

A partir de laptops espalhados no ambiente da exposição, visitante é convidado a customizar uma jóia usando um software. O sistema convidava o participante a  enviar “sua jóia” a seus amigos em casa. É o visitante se transformando (ou vivendo a experiência) de se transformar em artista, por alguns minutos. O momento de celebridade, quando o visitante experimenta ser o artista, mesmo que por alguns minutos.

É a capacidade do varejo investir na experiência concedida a seu cliente além de lhe possibilitar usar peças que tenham sido representativas, mas que hoje está ao alcance de todos.

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3 Comments

  1. Estou super orgulhosa de poder viajar de uma maneira mágica entre estilos, cores, bom gosto e cultura nas palavras de uma pessoa no qual sou fa numero 1!!!Meu irmao lindo , te amo muito….em excesso…e que trabalho mais lindo…

  2. Bem legal o apanhado que vc fez.
    As diferenças, as influencias e estilos são essenciais para um bom entendimento do que é um adorno .
    Adorei o anel em prata banhada baseada em uma peça etrusca, a simplicidade é o destaque !

    • Oi querida,
      Novos posts pra vc curtir.
      Bj
      Marcelo


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